Home Notícias Alunos da turma de Pentaho CE de Curitiba agradecem o projeto CTools
PDF Imprimir E-mail

Alunos da turma Pentaho CE de Curitiba agradecem projeto CTools.

No mês de Maio foi ministrado mais um treinamento do Programa Open Source Training Road Show Training da Ambiente Livre Tecnologia. Participaram do curso empresas privadas do ramo de tecnologia, empresas de gestão empresarial (ERP), empresas open source de telefonia, bancos, varejistas, transporte, empresas especializadas em Business Intelligence, sendo algumas empresas situadas no Parque de Software de Curitiba, onde o treinamento foi realizado.

Os alunos trocarem experiências e realizaram networking existente apenas em turmas presenciais, haviam alunos que já usavam profissionalmente Pentaho, assim com desenvolvedores com conhecimento em outros Softwares de BI como QlikView e Microstrategy que visualizaram no Pentaho uma opção viável e madura para seus próximos projetos de Business Intelligence.

A turma teve presença de alunos de 4 estados (Santa Catarina , Paraná, Brasília e São Paulo) que além de conhecer  o Pentaho puderam apreciar a capital Paranaense.

(conheça os pontos turisticos da capital paranaense em um Portal desenvolvido com Joomla Open Source).

O projeto cTools foi o projeto mais apreciado pela turma que realizou uma homenagem ao projeto open source de criação de dashboards na suite Pentaho, relembrando na sua mensagem ao projeto uma música que teve sucesso internacional recentemente! ( escute aqui!).


 alt


Participantes do Curso de Business Intellicence Open Source com Pentaho BI

Evento:


alt
Concentração para resolução de hacks realizados Pentaho CE .


alt
Instrutora de Pentaho CE, Rafaela Raganham, orienta alunos sobre o Pentaho Report Designer, em mais uma tarde hacking Pentaho!.


alt


Windows, Linux, FreeBSD, MacOS, Android, Notebooks, Pcs, tablets, Smartfones, assim são nossas turmas de Pentaho CE, livre para escolha se seu Sistema Operacional ou hardwares!

alt

Restaurante do Parque de Software de Curitiba, uma pausa para alimentação e colocar a imaginação em os novos projetos de Business Intelligence Open Source!


Sobre a Ambiente Livre

A Ambiente Livre Tecnologia e especialista em utilização do Pentaho BI para geração de negócios com soluções open source. Fornecemos implantação, integração, consultoria, projetos e treinamento in-company de Pentaho BI, assim como cursos de business intelligence com turmas abertas em diversas capitais do Brasil.

 
Copyright © 2024 Ambiente Livre - Open Source for Business - Soluções em Software Livre. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.