Home Notícias Alunos da turma de Pentaho CE de Florianópolis agradecem o projeto Mondrian
PDF Imprimir E-mail

Alunos da turma de Pentaho CE de Florianópolis agradecem o projeto Mondrian

No mês de abril foi encerrado mais um treinamento do Programa Open Source Training Road Show Training da Ambiente Livre Tecnologia. Participaram do curso empresas privadas do ramo de tecnologia,  transito e desenvolvimento de software da capital da inovação. Os alunos trocarem experiências e realizaram networking existente apenas em turmas presenciais.

A turma contou com atividades normais de BI, e atividades não tão comuns como a construção de origamis e conversas sobre kernel linux, kernel windows, GPL, software livre, linguagem pascal, computação de baixo e auto nível,  e outros assuntos que indicavam um alto grau de "nerdisse" dos participantes humanos e também dos não tão humanos como os TaurusCen ( algo similar há um Centauru ao avesso ) que foi um o primeiro da sua espécie e ser capacitado em BI. Devido ao prêmio de Turma mais nerd que já aconteceu está noticia foi publicada justamente no dia do orgulho Nerd.

O Mondrian foi um dos projetos mais apreciados pela turma que reconheceu a extrema importância deste projeto OLAP do Pentaho BI. Muitas vezes não visível aos usuários finais e desenvolvedores, o Mondrian nem sempre e lembrado, porém é um dos mais fanstásticos projetos Open Source para Business Intelligence da atualidade. A foto oficial do treinamento apresenta  uma mensagem de incentivo que foi escrita pelos participantes que escolheram o projeto Mondrian para ser homenageado deste turma, que o projeto Mondrian sempre seja este Gigante Open Source de BI. " Go Horse Mondrian!"


Turma Pentaho Florianópolis - Go Hourse Mondrian
Participantes do Curso de Bussiness Intellicence Open Source com Pentaho BI

Algumas outras fotos do Evento:


Alunos realizam hakings no pentaho para rezolver incompatibilidades de encode no desenvolvimento de Dashboards
Alunos realizam hacks no Pentaho CE para resolver incompatibilidades de encode no desenvolvimento de Dashboards com CDF.


alt
Origamis desenvolvidos nos intervalos do treinamento.


alt
Edifício Empresarial onde foi realizado o Treinamento de Pentaho Business Intelligence CE - Florianópolis


Sobre a Ambiente Livre

A Ambiente Livre Tecnologia e especialista em utilização do Pentaho BI para geração de negócios com soluções open source. Fornecemos implantação, integração, consultoria, projetos e treinamento in-company de Pentaho BI, assim como cursos de business intelligence com turmas abertas em diversas capitais do Brasil.


 
Copyright © 2024 Ambiente Livre - Open Source for Business - Soluções em Software Livre. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.