Home Notícias Alunos da turma de Pentaho CE de Fortaleza agradecem o projeto Kettle
PDF Imprimir E-mail

Alunos da turma Pentaho CE de Fortaleza agradecem projeto Kettle.

No mês de Julho foi concluído mais um treinamento do Programa Open Source Training Road Show Training da Ambiente Livre Tecnologia. Participaram do curso empresas do ramo de varejo,  tecnologia,  gestão empresarial (ERP), e impressão, universidades, governo do estado e empresas especializadas em Business Intelligence.

Estiveram presentes representantes de 3 estados, Ceará, Piauí e Bahia, Os alunos trocarem experiências e realizaram networking existente apenas em turmas presenciais, muitos projetos foram visualizados pelos participantes, alguns já utilizavam parte da suite em suas soluções de TI, principalmente o Kettle.

O Kettle foi o software selecionado pela turma para uma pequena homenagem. Na mensagem da foto oficial do treinamento a homanagem ao projeto open source de data integration da suite Pentaho, foi realizada com uma analogia ao famoso filme brasileiro, Tropa de Elite. Uma mensagem "Kettle de Elite" foi desenhada no Gimp juntando as logos do Kettle e da aclamada produção de cineastas brasileiros, e finalizando com uma mensagem que só poderia ser do melhor software de ETL mundial. Como diria o Capitão Nascimento dos projetos de Business Intelligence:  Com o Kettle é assim! Missão dada é missão cumprida!

 alt
Alunos de Elite em Pentaho Community Edition agradecem o projeto Kettle

Participantes do Curso de Business Intellicence Open Source com Pentaho BI

Fotos do evento:


alt
Novos hackers Pentaho realizam atividades, são quase 100 hacks práticos e orientados.


alt

Café e coca-cola! itens essenciais para hackers realizarem o treinamento de Pentaho CE! Aproveitam também para realizarem um networking.


Sobre a Ambiente Livre

A Ambiente Livre Tecnologia e especialista em utilização do Pentaho BI para geração de negócios com soluções open source. Fornecemos implantação, integração, consultoria, projetos e treinamento in-company de Pentaho BI, assim como cursos de business intelligence com turmas abertas em diversas capitais do Brasil.

 
Copyright © 2024 Ambiente Livre - Open Source for Business - Soluções em Software Livre. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.