Home Notícias Balaroti é capacitado na solução de Business Intelligence Open Source Pentaho
PDF Imprimir E-mail

Balaroti é capacitado na solução de Business Intelligence Open Source Pentaho


    No mês de Julho foi ministrado mais um treinamento Pentaho Community Edition In-Company da Ambiente Livre Tecnologia. O Materiais de Construção Balaroti, uma das maiores empresas varejistas no ramo de decoração e construção civil de Curitiba e com atuação no sul do país participou de 40 horas de capacitação.

 Os alunos tiveram conceitos de Business Intelligence, ETL, Data Warehouse, Relatórios, Cubos, Metadados e Data Mining. O  Pentaho Data Integration (Kettle) foi um dos destaques do treinamento e muito elogiado pelos participantes que instalaram plugins para o weka e alguns também testaram o uso de steps para acesso a bases COBOL.

Uma  mensagem de agradecimento ao time de desenvolvimento do projeto ketlle foi escrita no Gimp e adicionada a foto oficial de fechamento do treinamento com a frase “Thank`s Kettle Project” demonstrando o reconhecimento pelos esforços dos profissionais que dedicam suas valiosas horas de trabalho ao Open Source.

 

alt

Equipe de TI, analistas de negócio e gestores do Balaroti participaram da capacitação em Pentaho CE e agradecem ao projeto Kettle.

Participantes do Curso de Business Intellicence Open Source com Pentaho BI


alt

Alunos do Balaroti realizam hacks no Pentaho Community Edition na manhã de Sábado.



Sobre a Ambiente Livre

A Ambiente Livre Tecnologia e especialista em utilização do Pentaho BI para geração de negócios com soluções open source. Fornecemos implantação, integração, consultoria, projetos e treinamento in-company de Pentaho BI, assim como cursos de business intelligence com turmas abertas em diversas capitais do Brasil.

 
Copyright © 2024 Ambiente Livre - Open Source for Business - Soluções em Software Livre. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.