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SEO/SEM - Otimização de Sites PDF Imprimir E-mail

 

"Seu site na primeira página dos resultados de busca do Google isento de custo por clique!"

 

   Otimização de Sites é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) dos sites de busca. O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization) refere-se a indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e websites de seus clientes.


    A Ambiente Livre presta serviços a alguns anos com a otimização de sites e tem uma ampla experiência de como obter resultados que gerem lucros e mais acessos ao seu site ou portal.

    Alguns serviços dependem de anúncios em sites externos e por isso tem um parâmetro ANUAL,SEMESTRAL ou MENSAL  de negociação. Adicionamos em sites parceiros as URL para um melhor posicionamento no rank de buscadores,  mesmo e mantido por um período e com possibilidade de renovação.

    Os serviços VITALÍCIOS são trabalhos realizados no próprio site e não necessitam mais alterações caso a foco de marketing da empresa não tenha modificações neste período.

    Alguns serviços não podem ter um tempo determinado pois dependem de blogs e sites que não estão sob  nossa administração e são aqui descritos como situações INDETERMINADAS.

Todos processos são orientamos por um plano de marketing voltado para WEB com toda aplicação dos conceitos do SEM e SEO.

 

PLANO DE MARKETING NA WEB

  • Pesquisamos as mais relevantes palavras chaves;
  • Elaboramos estratégias para obter mais acessos;
  • Traçamos um plano com foco em resultados objetivos;

SERVIÇOS VITALÍCIOS 

  • Estruturação do site ( matadados, palavras chaves ).
  • Estrutura interna dos links.
  • Interligação externa de links "Links Building".
  • Relevância das meta tags.
  • Relevância do conteúdo.
  • Uso de Robots.
  • Alinhamento de palavras chaves, conteúdo, título e metadados
  • Cadastramento em buscadores ( 30 buscadores )
 


    

  • Controle de volume de acesso/Rotina de tráfego(Google Analitics)
  • Tratamento de imagens para buscadores de imagens

 SERVIÇOS INDETERMINADOS

  • Criação e publicação de artigos para divulgação em Blogs/Portais.
  • Divulgação em fóruns com vínculo da área de negócio.

 

SERVIÇOS ANUAL / SEMESTRAL / MENSAL

  • Aplicação de relevância na URL ( links e banners em sites parceiros ).
  • Popularidade do site "Page Rank" ( links e banners em sites parceiros ).

 Todos os serviços tem monitoramento durante os 3 primeiros meses e depois e repassado ao cliente o monitoramento.

 

ABRANGÊNCIA

Google, MSN , Yahoo e todos demais  buscadores integrados a estas redes. 

Google BrasilYahoo BrasilMSN Bing

 

 


As estratégias de otimização de sites são montadas para atender a maior parte dos requisitos necessários, para posicionar o seu site no topo dos buscadores, são muitos os requisitos para classificar os sites, os mecanismos de busca levam em consideração os seguintes aspectos:

  1. Tempo de registro do domínio (Idade do domínio)
  2. Idade do conteúdo
  3. Freqüência do conteúdo: regularidade com a qual novo conteúdo é adicionado
  4. Tamanho do texto: número de palavras acima de 200-250 (não afetava o Google em 2005)
  5. Idade do link e reputação do site que o aponta
  6. Características padrão da página
  7. Pontuação negativa sobre as características da página (por exemplo, redução para sítios web com utilização extensiva de meta-tags de palavra chave, indicativos de terem sido artificialmente otimizadas)
  8. Originalidade do conteúdo
  9. Termos relevantes utilizados no conteúdo (os termos que os buscadores associam como sendo relacionados ao tema principal da página)
  10. Google Pagerank (usado apenas no algoritmo do Google)
  11. Quantidade de links externos
  12. O texto âncora contido nos links externos
  13. Relevância do site que linka para o seu website
  14. Citações e fontes de pesquisa (indica que o conteúdo é de qualidade para pesquisa)
  15. Termos relacionados na base de dados do mecanismo de busca (financiar/financiamento)
  16. Pontuação negativa para links de chegada (provavelmente advindos de páginas de baixo valor, links de chegada recíprocos, etc.)
  17. Ritmo de aquisição dos links de chegada: muitos ou incremento muito rápido pode indicar atividade de comercial de compra de links
  18. Texto próximos aos links que apontam para fora e os links de chegada. Um link acompanhado das palavras "links patrocinados" pode ser ignorado
  19. Uso da tag "rel=nofollow" para esculpir o ranking interno do website
  20. Profundidade do documento no site
  21. Métricas coletadas de outras fontes, tais como monitoramento da frequência com a qual usuários retornam clicando em voltar quando as SERPs as enviam para uma página em particular (Bouncerate)
  22. Métricas coletadas de fontes como Google Toolbar, Google AdWords/Adsense, etc.
  23. Métricas coletadas de compartilhamento de dados com terceiros (como provedores de dados estatísticos de programas utilizados para monitorar tráfego de sítios (sites))
  24. Ritmo de remoção dos links que apontam para o site
  25. Uso de sub-domínios, uso de palavras-chave em sub-domínios e volume de conteúdo nos sub-domínios, com pontuação negativa para esta atividade
  26. Conexões semânticas dos documentos servidos
  27. IP do serviço de hospedagem e o número/qualidade dos demais sites hospedados lá
  28. Uso de redirecionamentos 301 ao invés de redirecionamentos 302 (temporário)
  29. Mostrar um cabeçalho de erro 404 em vez de 200 para páginas que não existem
  30. Uso adequado do arquivo robots.txt
  31. Frequência de tempo em que servidor se encontra ativo (Confiabilidade)
  32. Se o site mostra conteúdo diferente a diferente tipos de usuários ou crawlers (cloaking)
  33. Links "quebrados"
  34. Conteúdo inseguro ou ilegal
  35. Qualidade da codificação HTML, presença de erros no código
  36. Taxa real de cliques observados pelo mecanismo de busca para as listas exibidas na SERPs
  37. Classificação de importância feita por humanos nas páginas com acessos mais frequentes - ODP

Desenvolvemos otimização de sites sejam eles estáticos, sites dinâmicos ou CMS ( Joomla, Alfresco, Wordpress, Microsoft Sharepoint Server, OpenCMS )

     Entre em contato e solicite nossos serviços ou um orçamento.



“No mundo digital o segredo não é correr atrás dos clientes...
é cuidar de sua imagem na web para que ele venha até você!”  

Marcio Junior Vieira

 

 
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