Tutoriais Alfresco

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Situação ocorrendo.

Na sincronização do Alfresco com LDAP devido a uma configuração o usuário admin foi excluído da base do Alfresco acidentalmente e quando criado o usuário admin novamente o mesmo ficou vinculado a uma pasta de usuário diferente da pasta raiz do Alfresco algo como /Página inicial do usuário/admin_1, com isso buscamos uma forma de mudar a pasta Raiz do novo usuário admin para a pasta default, com isso ajustamos via um Javascript.

 

Como corrigir.

Não há nenhuma tela ou funcionalidade para fazer a manutenção do HOME do usuário por isso teremos de fazer via Javascript do Alfresco:

  1. No caso deste artigo vamos mudar o home do usuário admin2 para a pasta raiz do Alfresco, então nossa primeira necessidade e capturar o nodeId da Raiz do Alfresco, clique no menu Repositório e depois duas vezes na pasta REPOSITÓRIO que aparece no Alfresco.







  2. Na lateral direita no menu de Ações vai encontrar o compartilhar e logo abaixo algo como http://127.0.0.1:8080/share/page/folder-details?nodeRef=workspace://SpacesStore/a17101bf-7fc4-4aa2-9c30-eceb78536231 copie a partir do workspace, este é o NodeId da pasta.
    workspace://SpacesStore/a17101bf-7fc4-4aa2-9c30-eceb78536231
  3. Crie um Script em Javascript e pode executa-lo pelo Javascript Console ou colocar em qualquer pasta para dispara-lo, pensonalize com o nome do usuário que precisa alterar e com o NodeId que deseja que seja o Home.
    var myPerson = people.getPerson("admin2");
    myPerson.properties.homeFolder = "workspace://SpacesStore/a17101bf-7fc4-4aa2-9c30-eceb78536231";
    myPerson.save();
  4. Após executar já terá alterado o home do usuário, realize o login com o usuário que alterou e confira clicando no menu Meus arquivos.

 

Referências:

 

Versões do Alfresco.

Este tutorial foi escrito na Versão 6.0.2 do Alfresco Share.

Sobre a Ambiente Livre

Ambiente LivreAmbiente Livre é especialista em Open Source e Free Software e tem uma divisão especialista em ECM e BPM. Fornece implantação, integração, suporte, consultoriatreinamento em ECM e BPM com as plataformas Alfresco , ActivitiFlowableCamunda a mais de 10 anos.

Já capacitou centenas de empresas para trabalhar com Business Intelligence, ECM, BPM, CRM e Big Data e usa uma metodologia própria de ensino.

Conheça também as divisões de Business IntelligenceCRM e CMS e Big Data e Data Science.

 

Log in