Notícias

Notícias

16º Latinoware - Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas

  • Written by Marcio Junior Vieira
  • Category: Notícias
  • Hits: 152

 

já temos data para o 16º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas, como é tradicional o mesmo acontecerá na tríplice fronteira em Foz do Iguaçu de 16 a 18 de outubro de 2019.

As inscrições podem ser feitas no site : http://www.latinoware.org

O O Latinoware – Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas hoje é o maior e mais importante evento da área de Tecnologias Livres, Segurança da América Latina e um dos maiores do mundo. Ele foi criado baseado na Missão da Itaipu Binacional que é: ”
Gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai
” e também em complemento com a missão do FPTIFundação Parque Tecnológico Itaipu: ”
“Promover o desenvolvimento territorial sustentável por meio da educação, ciência, tecnologia, inovação, cultura e empreendedorismo
“. ”
Assim é definido o Congresso Latino-Americana de Software Livre, organizado pela Itaipu Binacional e Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil. Realizado desde 2004, o Latinoware oportuniza momentos de debate e troca de conhecimento sobre a evolução das tecnologias abertas e as
suas aplicações com um público diversificado: comunidade, usuários, desenvolvedores, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada. Em três dias de evento, os participantes conferem palestras, novas ferramentas, oficinas, sessões técnicas e acompanham casos de sucesso e principais iniciativas, que são apresentadas por especialistas e representantes de órgãos públicos e privados de diversos países da América Latina.
Entre os objetivos do evento, está oportunizar um espaço para discussões e reflexões sobre a utilização do software livre e a décima sexta edição do Latinoware promete ser o local para que o público possa encontrar as principais novidades da área.

A Ambiente Livre já participou de diversas edições do Latinoware com Palestras e organização de grupo de usuários.

 

Foto Oficial Latinoware 2018

 

Hospital Pequeno Príncipe realiza treinamento em Limesurvey

  • Written by Marcio Junior Vieira
  • Category: Notícias
  • Hits: 466

O complexo Pequeno Príncipe é formado pelas unidades: Hospital Pequeno Príncipe, o qual é referência nacional no atendimento de doenças raras, além do foco na excelência e humanização no acolhimento, para crianças e adolescentes. Integra também, a Faculdades Pequeno Príncipe com formação na área de saúde e pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe criado em 2005, o qual vem desenvolvendo pesquisas da área básica e clínica em doenças complexas da infância.

Todo o complexo está localizado na cidade de Curitiba-PR, na mesma cidade sede da Ambiente Livre, a qual recentemente capacitou a equipe do Núcleo de Qualidade do Hospital, para o Software Livre de questionários online LimeSurvey.

O Limesurvey é um software livre desenvolvido com o objetivo de preparar, publicar e coletar respostas de questionários. Uma vez criado um questionário, ele pode ser publicado Online (questão por questão, grupo a grupo de questões ou tudo em uma única página de questionários). O Limesurvey permite definir como as questões serão mostradas e variar o formato dos questionários por meio de um sistema de padrões ( templates ). Fornece ainda uma análise estatística básica sobre os resultados dos questionários.

O LimeSurvey possui a capacidade de gerar Tokens individualizados (chaves), de forma que apenas a pessoa que receber um token poderá acessar o questionário. Tokens são informações enviadas para a lista de pessoas, que você quer convidar para participar de um questionário, de forma a permitir maior controle do questionário disponibilizado pela Internet.

Em tempo também, para que o atendimento possa alcançar mais crianças e permitir o tratamento adequado, você pode contribuir, através de doações: a partir de R$30,00 ou doar parte do seu Imposto de Renda.
Acesse: https://www.doepequenoprincipe.org.br/Fonte: Site HPP.

Embraer amplia uso da Plataforma Pentaho com Data Mining, Inteligência Artificial e Machine Learning

  • Written by Marcio Junior Vieira
  • Category: Notícias
  • Hits: 490

Treinamento Pentaho Data Mining - Embraer
 O Pentaho Open Source Business Intelligence oferece poderosas ferramentas de análise de informações, monitoramento de indicadores e data mining, para que as organizações revolucionem o uso da informação gerencial, atingindo ganhos significativos de eficiência e eficácia.

Em 2017, a equipe de TI da EMBRAER passou pela capacitação In Company, para a solução Pentaho BI Community Edition, com os treinamentos Pentaho Business Intelligence - Fundamental e Pentaho Business Intelligence - Avançado e Pentaho Data Integration - ETL Open Source. Em 2018 retornamos, para capacitar a equipe do setor de Qualidade, com o mesmo software e treinamentos, acrescentado o Pentaho Weka Data Mining, ou seja, uma capacitação conceitual e prática, de nível fundamental, sobre inteligência artificial e aprendizado de máquina, na aplicação de data mining e o uso dos algoritmos mais comuns. O enfoque também foi sobre o uso de Mineração de Dados, através da análise de redes sociais, dados abertos, informações de sensores ou informações empresariais de qualquer volume de dados com o uso do Weka.

Treinamento Pentaho Fundamental e Avançado - Embraer

 

 A Ambiente Livre é especialista na plataforma Pentaho Business Intelligence e atende a todo o Brasil.