Treinamento SuiteCRM - Gestão de Relacionamento com Clientes
Sobre o Treinamento
O SuiteCRM é uma ferramenta open source de gestão de relacionamento com o cliente CRM. O SuiteCRM é a versão promissora do SugarCRM tido como líder mundial em Open Source software para gestão comercial para empresas de todos os portes. Adapta-se a qualquer ambiente de negócios por sua grande flexibilidade e seu atrativo custo benefício. Liberdade de alternativas para implantação, com servidor interno ou hospedagem externa, sempre haverá uma solução amigável e compatível com o perfil da sua empresa.
Este é um curso para quem precisa conhecer o essencial do produto o SuiteCRM Open Source e implantar uma solução de CRM. O curso permite desde o uso do CRM no dia-a-dia, com suas principais funcionalidades, até funções mais avançadas como Customizações. Todo o treinamento e ministrado sobre a versão Community do SuiteCRM, repassando conhecimentos sobre conceitos de CRM e os módulos do CRM: Contas, Contatos , Oportunidades, Atividades, Ligações, Campanhas, etc. Materiais SuiteCRM Community Edition em Português do Brasil. Ambiente de educação e metodologia de ensino personalizada.
Conheça o conteúdo programático do Treinamento SugarCRM que foi construído para formação de consultores na plataforma de CRM SuiteCRM, O mesmo mescla conhecimentos conceituais de CRM, conhecimentos de negócio, assim como necessidades de infraestrutura, integração e customização, necessários para implementação completa do Software de CRM.
Turmas Somente inCompany
Conteúdo Programático
Introdução a CRM
- Conceitos básicos de CRM.
- Introdução ao SuiteCRM.
- Open Source e Free Software.
- História do SuiteCRM.
- SuiteCRM X SugarCRM X VTiger.
- SuiteCRM X SalesForce.
- Empresas usando SuiteCRM no Mundo.
- Empresas usando SuiteCRM no Brasil.
Instalação e Configuração do SuiteCRM
- Características do SuiteCRM.
- Instalando o SuiteCRM.
- Configurando SMTP e IMAP.
- Configurando fila e Emails.
- Introdução ao Administrador do SuiteCRM.
Módulos do SuiteCRM
- Administrando contatos.
- Administrando contas.
- Administrando oportunidades.
- Configurando o painel de trabalho.
- Gerenciando atividades.
- Gerenciando agenda.
- Administrando documentos.
- Administrando e-mails.
- Administrando campanhas.
- Administrando ocorrências.
- Administração de Contratos.
Segurança no SuiteCRM.
- Usuários.
- Grupos de Segurança.
- Configurações de Grupos de Segurança.
- Perfil de Acesso.
- Políticas e Gerenciamento de Senhas.
- Preferências de Usuários.
SuiteCRM para Marketing e Emails Marketing.
- Característica do SuiteCRM para Marketing.
- Tipos de campanhas.
- Gestão de Orçamento.
- Administração de Campanhas de Email.
- Configurações para disparo em Massa.
- Integrações com Serviços SMTPs externos.
Planejamento para Implantação do SuiteCRM.
- Requisitos.
- Primeiros passos.
- Fases.
- Cultura de CRM para equipe.
Plugins.
- Arquitetura de Plugins.
- Instalação de Plugins.
- Plugins interessantes.
- Plugins para desenvolvimento de relatórios.
Relatórios.
- PDF Manager.
- Relatório de Linhas e Colunas.
- Relatório de Totais com Detalhes.
- Relatório de Totais.
Workflow.
- Gestão de Workflow.
- Desenvolvendo um Workflow.
SuiteCRM para Administradores e Desenvolvedores.
- Estrutura de módulos do SugarCRM.
- Conhecendo o Studio.
- Desenvolvendo no Studio.
- Criando novos campos em módulos nativos.
- Renomeando guias.
- Gerenciando guias.
- Desenvolvendo com drop down.
- Trabalhando com localização.
- Configurações de Dashlets.
- Perfis de Acesso.
- Instalando novos módulos.
- Configurações de e-mails.
- Configurações gerais.
- Interagindo com PHP e JavaScript.
- Exportando módulos desenvolvidos.
Carga Horária:
- 24 Horas.
Pré-requisitos dos Participantes:
- Para os módulos iniciais nenhum conhecimento prévio é exigido.
- Para as últimas 3 horas de treinamento no modulo de desenvolvedores e necessário conhecimento em básico em banco de dados, PHP e Linux.
- Todos os participantes devem trazer um notebook para realizar as atividades práticas.
- O Computador deve estar com acesso de administrador para possibilitar instalações de aplicativos e acesso a Internet.
- Para turmas In-Company não trabalhamos com limite de participantes para os treinamentos, orientamos que as turmas sejam de até 12 alunos para um melhor desempenho.
Requisitos mínimos de hardware:
- Memória RAM : 6 GB.
- Espaço em Disco: 20GB.
- Processador: Dual-core AMD 64, EM64T
- Deve estar ativo a Virtualização na BIOS do equipamento.
- Sistemas Operacionais:Qualquer um com suporte e Virtualização com VirtualBox.
- Oracle VM VirtualBox ( https://www.virtualbox.org/ ).
Material
Serão disponibilizados os seguintes materiais aos alunos do treinamento:
- Todos os softwares SuiteCRM e acessórios na sua última versão estável.
- Material próprio em Português do Brasil.
- Apresentações ( slides do treinamento ) desenvolvidas pela equipe Ambiente Livre.
- Apostilas digitais dos softwares desenvolvidas pela Ambiente Livre.
- Apostilas com exercícios práticos desenvolvidos no treinamento.
- Materiais e documentações complementares desenvolvido pela Comunidade Open Source Mundial.
- Caneta, Pasta e Bloco de Anotações.
Metodologia
- Todos os dias serão apresentados novos recursos e conceitos e avaliados através de exercícios práticos em todas as aulas
Inscrições, Informações e Valores
Instrutor

Weiberlan Garcia
- 9 anos de experiência em tecnologia da informação, vivência em desenvolvimento e análise de sistemas de gestão empresarial.
- Product Manager na Ambiente Livre atuando como arquiteto de software e gestão de Equipes de Desenvolvimento.
- Instrutor e especialista em SuiteCRM para gestão de Relacionamento de Clientes.
- Já atuou como gerente de projetos, consultor e programador com vasto conhecimento em frameworks de desenvolvimento e PHP.
- Founder da Startup TP Home (Plataforma digital completa para o Mercado Imobiliário).
- Trabalhando com Free Software e Open Source desde 2013 quando teve sua primeira passagem pela Ambiente Livre.
- Graduado em Tecnologia em Informática(2013) pela Faculdade de Tecnologia OPET.
- Pós-graduado em Inovação e gestão do futuro(2017) pela Faculdade de Tecnologia OPET..
- Palestrante FLOSS no Software Freedom Day de Curitiba(2013).
- Ajudou a capacitar equipes de CRM na Atual Card, Unimed Curitiba, Unimed Federação do Paraná, Khronos Segurança, etc.
- Trabalhou em projetos de integração com plataformas de CRM da Revenda Mais e inGaia CRM.
- Especialista em implantação e customização de CRM com SuiteCRM.